sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Na educação: Teoria em prática (estágio)

Como havia dito antes à porta que o Deus abriu para mim, estou estagiando e fiquei de contar a experiência.
Estou estagiando em uma determinada escola e fazendo um projeto de prática em outra escola (sendo ela comunitária, depois conto a experiência, lembrando que esse não é estágio) e estou tendo grandes oportunidades na área da educação infantil e fundamental, na escola do projeto e na do estágio.
Onde estou estagiando está indo bem graças a Deus estou tendo um pouco de dificuldade em relacionar a teoria do que tenho a aprendido na faculdade com a prática e isso é um problema, sendo que na escola existe métodos e regras que podem interferir na prática daquilo que estudamos, aí é que está nós precisamos fazer a diferença, não podemos ser contaminados por hábitos que quebram uma educação de qualidade e tenho percebido que isso tem sido um dos principais motivos de professores desqualificados, esquecem da teoria sem respaldo algum nas grandes pessoas que contribuíram para que tenhamos o conhecimento para ser um bom educador, vivem no senso comum e isso tem prejudicado a muitos inclusive as crianças, estou me referindo em geral e quanto à escola ela tem uma boa parte do que preciso aprender na prática, há métodos exatamente de como devem ser feitos e isso tem me ajudado bastante, estou gostando muito.
Estou muito grata a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário