segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Olhar somente para ELE!

"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé..." (Hebreus 12.2)
Certa vez um cristão visitou um fazendeiro com o propósito de falar de Cristo. “Eu não vou à igreja de jeito nenhum”, disse o fazendeiro. “Eu conheço um velho que vai lá e outro sujeito que também vai, dizendo ser cristãos e a vida deles não é diferente da minha. Eu sou tão bom quanto eles são”.
Em todos os lugares aonde o fazendeiro ia, falava dos hipócritas que haviam naquela igreja.
Passaram-se alguns meses e o cristão visitou novamente o fazendeiro. “Eu desejo comprar um porco”, disse o cristão. O fazendeiro mostrou-lhe os seus melhores porcos. Em certo momento eles passaram por um bem raquítico. “Eu creio que vou levar aquele ali”, falou o cristão. “Mas por que logo aquele? É o pior dentre todos os meus porcos”, argumentou o fazendeiro. “Tenho certeza de que é este que eu quero” insistiu o cristão. O porco foi levado para o caminhão.
“Agora”, disse o cristão, “e se eu der um passeio com este caminhão dizendo a todas as pessoas que é essa a qualidade de porco que você vende?” “Isto não seria justo!” exclamou o fazendeiro. “Eu tenho porcos excelentes e você quer mostrar logo o pior?!” O cristão respondeu: “Se essa atitude é justa para a igreja, também é justa para os porcos”.

Muitas vezes usamos do mesmo argumento para justificar os nossos desinteresses pelas coisas de Deus. Dizemos que a igreja está cheia de hipócritas, de pessoas que não vivem o que pregam, que em nada diferem das pessoas que estão do lado de fora. Dizemos que para sermos iguais a fulano ou a beltrano, é melhor continuar do jeito que estamos.
Será que deve ser assim mesmo? Por que julgar todo um grupo pelas atitudes de alguns poucos? E, vamos à igreja por causa das pessoas ou por causa de Deus? Devemos olhar para alguns homens que a visitam ou para o Senhor que por nós morreu na cruz? As pessoas são falhas e pecadoras, mas, devemos ter em mente o que nos dizia um antigo hino: “somente olhar para Ti, Senhor”.
Você dirige seu olhar para Deus, em todas as circunstâncias ou a distração faz com que olhe ao redor?

Um comentário:

  1. seu blog é muito lindo e abençoador
    parabens
    Deus te abençoe abundantemente

    ResponderExcluir