quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Meus dias no PROJETO BRINQUEDOTECA



Tenho participado de um projeto na faculdade com crianças de escola pública com o objetivo educativo através dos trabalhos escolares delas e outras atividades elaboradas por nós (os estagiários ainda estudantes que estamos participando de forma voluntária deste trabalho) todas essas atividades são aplicadas de forma lúdica (através de brincadeiras algo recreativo) para que assim possam ter maior interesse e facilidade de aprendizagem envolvendo atividades para o desenvolvimento de cada criança, alfabetizando (durante o tempo do projeto) estimulando a leitura, o cognitivo, a coordenação motora e o social.
Esse trabalho tem crianças de 03 a 10 anos e uma adolescente de 14 anos atualmente. Todo ano ele acontece durante 4 meses se não me engano hehe, essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de participar, antes não dava porque estava trabalhando, e por não estar mais Deus tem abertos muitas oportunidades para trabalhos como esse e tudo que vai me beneficiar para meu curso. Como disse, Deus tem aberto portas, tem me abençoado de tal forma que não dá para explicar, descansei em Deus e ele estava trabalhando e hoje surgiu outra oportunidade de estágio por tempo que só Deus sabe, é em uma escola e a experiência que vou ter, tenho certeza que vai ser maravilhosa como neste projeto, mais infelizmente há um choque de horários, os dois são no mesmo horário, logo, um vou ter que deixar e vai ser o projeto, mas o trabalho lá continua, tem muitos estagiários bons, mas foram muito boas as experiências. Vejam a foto de algumas crianças e do ambiente com uma estagiária, infelizmente não deu tempo de tirar uma foto melhor com todas as crianças, no próximo mês, que é o mês das crianças vai ter um trabalho lindo e era uma boa oportunidade de tirar uma foto bem bonita para postar aqui, mas não vou estar presente.

Até logo, se Deus quiser volto contando outras novidades e experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário