terça-feira, 18 de agosto de 2009

VENCEDOR OU PERDEDOR

Todos nós queremos ser vencedores, na verdade é quase que uma obrigação diante de nossas famílias e sociedade que conquistemos este papel a qualquer custo. Entendo que esta pressão psicológica seja saudável, pois de certa forma ela nos tira do comodismo para vivermos com o máximo de nossos potenciais. No entanto a questão não está em querermos ser vencedores, mesmo porque não encontrei ninguém em sã consciência que queira ser perdedor. A questão é com qual definição de vencedor vamos ficar, pois o que Deus entende por vencedor, o mundo costuma desprezar. Ser vencedor para o mundo é estar em primeiro lugar. Ser o melhor aluno da classe, ter o melhor emprego, ter muitos bens, fazer parte da alta sociedade, etc... basta olhar para o futebol que você verá o quanto está definição esta impregnada em nossa sociedade, Todas as glórias para o campeão enquanto o vice é esquecido e humilhado. Ser vencedor ou perdedor está muito relacionado aos resultados obtidos. Qual foi a sua nota? Quem ganhou o jogo? Quanto você ganha? Etc... Tenho aprendido que a melhor definição de vencedor é: Ser o que Deus quer que você seja, ou fazer aquilo que Deus quer que você faça. Ser vencedor é cumprir o propósito que Deus estabeleceu para sua vida a despeito dos resultados. Vejamos alguns exemplos: Quando Deus enviou a casa de Jessé o profeta Samuel para revelar quem seria o novo rei de Israel ninguém poderia imaginar que o escolhido seria aquele pastor de ovelhas o mais jovem entre seus irmãos, e longe de possuir as características necessárias aos olhos do mundo. É, mas Davi foi realmente o escolhido de Deus para ser o grande rei Davi, homem segundo o coração de Deus. A bíblia também nos fala a respeito de João Batista, que foi o precursor de Jesus, clamando ao povo que se arrepende-se de seus pecados. Analisando pela ótica do mundo, João foi um homem simples, não tinha posses a não ser as palavras que habitavam seu coração e que acabou sendo morto injustamente. Em outras palavras um perdedor. No entanto Jesus tinha uma opinião muito diferente, ele dizia: "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista". Mt. 11:11 Para o mundo João batista não representava muita coisa, mas para Jesus ele era o maior!! Como você pode perceber vencer ou perder é muito relativo, depende da forma como os fatos são analisados, ou melhor, vistos. Portanto na hora que você tiver que escolher sobre o seu futuro não se deixe influenciar pelos conceitos do mundo ou por quais resultados você poderá colher nesta ou naquela carreira, procure a vontade de Deus, seja feliz realizando os sonhos de Deus para sua vida.

Pr. Sérgio Busato - Ministério Ágape de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário