quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Educar uma atitude surpreendente!

Oi pessoal!
Quero compartilhar um pouco sobre a surpresa que estou tendo no curso de pedagogia, impressionante, fascinante eu estou me surpreendendo com o curso, tenho percebido também o tão grande desvalor que muitos dão para essa tão nobre profissão, apesar de “mal remunerada” mais estou descobrindo o seu grande valor.
A educação é fundamental na vida do ser humano, seja ele no futuro um médico, advogado, promotor de justiça, presidente, comerciante, pedreiro, padeiro e até somente dono (a) de casa hehe é!
Todos nós temos o direito a educação seja começar no seu período normal ou se iniciar mais tarde refiro-me dos adultos não alfabetizados, com o método de Paulo Freire que consiste em uma proposta para a alfabetização de adultos desenvolvidas por ele e entre suas críticas sobre as formas de alfabetização mais a intenção é sempre de melhoras. Estou me preparando exatamente para isso, para louvar a Deus em tudo que fizer, amar, me dedicar, educar, reproduzir, produzir na área da educação tudo para glorificar a Deus.
Sei que não vou ficar rica com a profissão de professora e/ou psicopedagoga, seja em que me especializar mesma que eu vá mais além do que a profissão me possa oferecer ainda assim não se compara com o que vou ter quando estiver com Jesus no mais precioso lugar, o Senhor vai me ajudar, vai me sustentar enquanto viver nesta terra me dedicando, amando o que faço, ajudando as pessoas no sistema educacional e levando a palavra de Deus até elas, Pois o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma?
A educação hoje ainda tem muito a desejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário